O que fazer em Bombinhas?

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O que fazer em Bombinhas?

Um dos destinos mais visitados e conhecidos do litoral catarinense, Bombinhas é um paraíso natural. Possui 39 praias, atendendo todos os tipos de públicos. A cidade tem a oferecer praia desertas, atualmente intocadas, diversas trilhas, cachoeiras, e para as famílias que buscam maior estrutura o município conta também com opções com bastante comodidade e acessibilidade.

Vamos apresentar para vocês 06 dicas de passeios/lugares, que não se pode deixar de conhecer em sua viagem a este encantador destino que é a cidade de Bombinhas.

Visitar o Morro do Macaco

Um dos pontos mais visitados e conhecidos de Bombinhas, a Trilha do Morro do Macaco tem um visual incrível, ótima para fotos, é constituída de diversos mirantes. Do alto do Morro do Macaco você vai ver várias das praias de Bombinhas e dependendo do clima, alguns municípios vizinhos também.

Uma das atividades muito realizadas no Morro do Macaco é ver o pôr do sol, que é fantástico.

vista do morro do macaco bombinhas
Vista do morro do macaco em Bombinhas.

 

Praia da Sepultura

O famoso aquário natural de Bombinhas, não tem que não se encante com a cor do mar das praias de Bombinhas. Privilegiada por sua posição geográfica a praia da sepultura praticamente não tem ondas, o que a torna ideal para banho, mergulho, ou um passeio de caiaque ou stand-up. A praia tem rica vida marinha e uma beleza única. Vale a pena levar seu snorkel e aventurar-se no mergulho na praia da sepultura.

Praia da Sepultura bombinhas

 

Piscina natural da Praia da Sepultura

Próxima da praia da sepultura, você encontra uma das mais belas piscinas naturais do estado de Santa Catarina, ideal para quem buscar paisagens naturais, descanso e fotografias excelentes.

Não é sempre que é fácil encontrar a piscina natural, lhe explicaremos como chegar a piscina da praia da sepultura.

O acesso para a piscina inicia-se na praia da sepultura, antes de chegar nas descidas para a praia, atenha-se aos sinais da trilha da praia da sepultura, é nela a entrada para o caminho até a piscina. A trilha ao todo tem 20 minutos, mas para chegar a piscina você vai somente até a metade. Quando chegar na metade do caminho aproximadamente, preste atenção em setas que estão indicando o caminho nas árvores, ao invés de seguir a trilha da sepultura, você irá para a direita e seguirá um caminho aberto em meio a vegetação e em seguida encontrará uma descida íngreme com cordas para auxiliar na descida para a piscina natural. Neste ponto você já poderá enxergar a piscina natural e contemplar toda sua beleza.

Piscina natural bombinhas

 

 

Passeio de Barco Pirata em Bombinhas

O passeio de barco pirata, que pode ser feito tanto em Bombinhas quanto em Porto Belo (nosso município vizinho) é um dos passeios mais tradicionais do município.

Existem várias empresas que realizam o passeio, porém a mais conhecida e tradicional também é o Porto dos Piratas em Porto Belo ou saindo de Bombinhas existe o barco Dragão Vermelho (Piratas de Bombinhas), que impressiona por seu tamanho e beleza, você encontrará diversos roteiros de passeio e certamente um deles irá lhe agradar. É uma excelente atividade para conhecer de outro ângulo as belezas naturais de Bombinhas e região, ter uma outra visão da cidade e suas lindas praias.

Passeio de Barco Pirata

 

A praia de Bombinhas

A principal praia e mais conhecida não poderia deixar de figurar em nossas dicas. A praia de Bombinhas encanta com sua areia branquinha, e o mar em tons de turquesa e verde esmeralda, uma enorme piscina natural, como é chamada, são pouquíssimas as ondas que arrebentam na praia, o que a torna ideal para famílias, pois é muito segura.

A praia conta também com excelente estrutura de restaurantes, lojinhas na avenida acima da praia e é onde fica localizada a nossa pousada, aqui a beira-mar.

Conheça mais da Pousada Gaúcha, clicando aqui.

praia de bombinhas

 

Cachoeira da Praia Triste

Situada em uma das partes mais intocadas de Bombinhas, a cachoeira da praia triste renova as energias daqueles que se aventuram a visita-la. O acesso para a cachoeira, é por meio da trilha da costeira de zimbros. São aproximadamente 3km de caminhada, onde você conhecerá praias desertas ao longo do trajeto, poderá ter a vista de outros municípios vizinhos e contemplar a natureza. A entrada exata para a cachoeira fica exatamente no meio da Praia triste. Clique aqui para o link da localização com trilha por GPS para a cachoeira.

Fazer a trilha e ter como recompensa a cachoeira é gratificante, imperdível para quem deseja conhecer Bombinhas.

O trajeto postado tem saída aqui da pousada, não tem como se perder.

cachoeira bombinhas

 

Veja Também

O que fazer em Bombinhas?

O que fazer em Bombinhas? Um dos destinos mais visitados e conhecidos do litoral catarinense, Bombinhas é um paraíso natural. Possui 39 praias, atendendo todos

Fechar Menu
Abrir chat
Precisando de Ajuda ?
Olá
Esta com duvidas e deseja fazer um reserva ?